quinta-feira, 19 de julho de 2012

Arrábida 2012 - Setúbal/Sesimbra

Um pequeno pedaço de céu na terra.

Acho que a anterior frase define a Serra da Arrábida. Lá encontramos água límpida, praias lindíssimas, algumas de acesso praticamente impossível por terra. 
Reuniu-se um fantástico grupo em Kayak de Mar para remar em autonomia ao longo da costa da Arrábida. Partindo do Outão em Setúbal, seguimos a costa em direcção a Sesimbra passando pelas praias da Figueirinha, Portinho da Arrábida entre outras cujo nome desconheço. Após cerca de 20 Km de um Mar muito propicio a um calmo passeio em Kayak, chegamos à praia de Sesimbra onde fizemos a necessária paragem técnica para "os comes". Após um merecido café, isto após uma "mitrica" viagem de cerca de seis horas desde o Norte até Setúbal, onde descanso não faz parte dos serviços a bordo, lá seguimos mar adentro até ao local escolhido para "bivacar" a linda praia da Ribª do Cavalo, onde se realizou um fantástico churrasco e não menos importante uma apetitosa queimada!
No dia seguinte optou-se com alguma pena minha por encurtar a expedição em Sesimbra de onde partimos em busca do famoso choco frito de Setúbal.


Sobrou, excelente companhia, um Mar com muito mais para dar, faltou conhecer as costas de Tróia, os baixios do Sado, o Cabo Espichel, e muito mais que terá de ficar para outra oportunidade.

Fotos: Dan_ + Óscar
Video: Óscar

Sem comentários:

Enviar um comentário