sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Maratona de Beirute 2011

Existem oportunidades ao longo da vida que ou se agarram quando surgem ou podemos passar o resto do tempo a lamentar-mo-nos por não as termos agarrado. 

Em tempos ocorreu-me tentar aproveitar a oportunidade de me encontrar no Líbano para participar na Maratona de Beirute de 2011. E porquê? Porque sou Maratonista? Não, nem nunca havia até à data sequer alinhado numa 1/2 Maratona. Então porquê? Simples, porque lá está a oportunidade afigurou-se e a ideia de participar numa corrida de 42Km numa cidade tão emblemática e ao mesmo tempo misteriosa como Beirute, me despertou os sentidos. Assim eis que este corredor ocasional de pequenas corridas de mero Jogging de manutenção, sem ter podido efectuar um treino minimamente digno de o poder ser considerado (não fiz uma única corrida de preparação superior a 1h ou a 15 Km), afectado por uma misteriosa e nunca antes revelada lesão nos joelhos (em particular no direito), alinha no passado dia 27 de Novembro 2011 à partida para os 42,195Km da maratona de Beirute.
O que restou? Restou que querer é poder, restou um tempo de prova de 4h48m, e restou uma prova de sacrifício provocado pelas violentas cãibras com que os músculos das minhas pernas me brindaram desde o km 24 e até à linha da meta... mas restou acima de tudo uma enorme satisfação por um projecto que parecia condenado à partida ter tido afinal um final feliz.

Em jeito de conclusão, aplica-se aqui um lema que me foi ensinado há já muito tempo, "só vence, quem acredita na vitória"

Nota curiosa: Ainda que tenha participado inserido na equipa da Unifil juntamente com mais sete Portugueses, era o único a alinhar na prova dos 42Km, pelo que se previa uma corrida de poucas conversas... no entanto eis que alguém, sensivelmente ao Km 15 me pergunta "você é Português?". O que se seguiu foram praticamente os restantes Km de prova em amena cavaqueira acompanhados da Domitilia uma Portuguesa radicada nos EUA, Maratonista por convicção com largas dezenas de provas já realizadas. Um abraço amigo Domitilia e que continue a correr!

Sem comentários:

Enviar um comentário